O “Night Mode” do iPhone 11 apresentou melhor desempenho geral do que o “Night Sight” do Google Pixel 4 em testes de fotos noturnas realizados por Michael Simon, do site Macworld. O avaliador descreveu o resultado como “surpreendente”, uma vez que esse recurso era considerado um diferencial da geração anterior Pixel 3 e ainda não havia algo semelhante nas séries iPhone Xs e iPhone Xr, de 2018.
“O iPhone 11 não só transformou imagens extremamente escuras em fotos utilizáveis ??— iluminou os pontos certos, reteve as sombras de modo correto e simplesmente lidou com todas as cenas melhor do que o Pixel 4”, resumiu no texto de análise. Para isso, ele observou esses modos de cena em ambientes internos e externos, além de variados tipos de luminosidade durante à noite.
Os resultados
Em área urbana e com certa presença de claridade, o top de linha da Google gerou fotos com perda de definição e cores estouradas, enquanto o celular da Apple “manteve a integridade noturna e iluminou partes envoltas em escuridão”.
Já no registro de um local praticamente desprovido de luz, ambos os smartphones tiveram “performances extremamente impressionantes”. Entretanto, a Maçã mais uma vez se destacou por manter detalhes de objetos e profundidade de tons.
Na avaliação seguinte, foram tiradas fotos de alguns pôsteres de HQ em ambiente com luzes totalmente apagadas. “Ambos captaram muita luz, mas você pode ver claramente como o iPhone 11 é superior, ao exibir cores mais brilhantes e profundas, além de mais detalhes e definição,” apontou Simon.
Em outro caso, o avaliador fez o registro de um local externo descrito como muito escuro. Embora tenha considerado ambos satisfatórios, concluiu que o iPhone 11 reproduziu “cores mais brilhantes, verdes mais profundos na grama e uma melhor manipulação dos reflexos da chuva na rua.”
Houve apenas um caso em que Simon julgou o recurso do Google Pixel 4 melhor quanto ao modelo da Apple. Isso foi constatado na imagem a seguir, sobre a qual o "Night Sight" apresentou, segundo ele, melhor exibição de detalhes gerais, como a fumaça que sai das cavidades da abóbora de Halloween — quase inexistente na foto feita pelo iPhone 11.
Mesmo que de início a Maçã tenha se saído melhor, o Macworld ainda fará outros testes quanto ao modo noturno, para determinar “um veredicto” entre os tops de linha.
Fontes
Categorias