Depois dos primeiros rumores ainda no início desta semana, o site SamMobile confirmou que a Samsung está mesmo trabalhando em uma versão mais acessível da linha Galaxy Note. A partir de informações de uma fonte dita confiável, a página trouxe novos detalhes a respeito do projeto.
Aparentemente, o nome já foi decidido: Galaxy Note 10 Lite. Isso oficializa o aparelho como membro da atual geração da linha, que já é dividida entre o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+. Pela escolha da nomenclatura, é bem possível que o modelo seja lançado ainda neste ano para aproveitar a onda da família.
As informações anteriores já sugeriam um lançamento na Europa nas cores preta e vermelha, sem a certeza de que outros mercados seriam contemplados. De qualquer modo, vale lembrar que o Galaxy Note 10 no Brasil foi lançado por R$ 5.299.
O que vai mudar?
Por enquanto, não há detalhes técnicos a respeito do aparelho, mas já podemos especular a respeito do que pode ser reduzido para tornar o Note 10 Lite menos poderoso e ao menos um pouco mais barato.
O processador Exynos 9825 até deve ser mantido, mas é possível que o aparelho não tenha 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno. As câmeras podem sofrer alguma alteração, seja na quantidade (são três sensores originalmente) ou na resolução em megapixels. A tela dificilmente será reduzida das 6,3" do Note 10 original, mas uma coisa é certa: o suporte para a S-Pen deve ser mantido, já que é marca registrada da linha.
Continue ligado no TecMundo para mais novidades sobre o Galaxy Note 10 Lite.
Fontes