Apple deve vender cerca de 10% mais unidades do iPhone no primeiro trimestre de 2020, aponta Ming-Chi Kuo. O analista com foco em lançamentos da companhia revelou em avaliação recente que esse aumento seria movido à forte demanda de substituição de antigos aparelhos por modelos de nova geração. Isso ainda seria impulsionado com o lançamento de um novo “iPhone SE 2”, a ser comercializado com valor mais acessível em relação a outros dispositivos da Maçã.
Como divulgado pelo TecMundo, Ming-Chi Kuo disse que esse aparelho pode chegar ao mercado no próximo ano com design similar ao do iPhone 8 e hardware do iPhone 11. Assim, teria tela de LCD de 4,7 polegadas, chip A13 e 3 GB de memória RAM.
Projeção em números
“Estimamos que as vendas do iPhone no primeiro trimestre de 2020 sejam de 45 a 50 milhões de unidades (as séries iPhone 11 Pro e o iPhone 11 podem ser de 13 a 15 e 22 a 24 milhões, respectivamente), o que é melhor do que as cerca de 42 milhões de unidades de iPhone vendidas no primeiro trimestre de 2019 (as séries iPhone XS e iPhone XR venderam em torno de 12 e 14 milhões de unidades, respectivamente)”, completou Ming-Chi Kuo.
O analista também acredita que a Apple deve vender aproximadamente entre 70 e 75 milhões de unidades da linha iPhone 11 somente em 2019. Segundo uma publicação do site Nikkei Asian Review, haveria chances de esse número ser ainda maior, após a empresa ter ampliado pedidos a fornecedores, devido à procura muito acima do esperado pelos novos aparelhos.
Fontes
Categorias