De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, que é muito próximo de pessoas ligads à Apple, a empresa pode mudar sua estratégia para nomear seu smartphone, ao menos em 2020. Dessa forma, o próximo iPhone se chamaria iPhone 12, e não iPhone 11S.
Desde o iPhone 3GS, a Maçã usa a designação “S” para diferenciar modelos que trazem um novo design daqueles que repetem o chassi da geração anterior, apenas acrescentando novo hardware e novos recursos. Tem sido assim nos últimos anos, salvo sob raras exceções.
Se Kuo estiver correto, essa mudança de nome pode indicar que o próximo iPhone vai adotar uma nova aparência, que, de acordo com o analista, pode trazer algumas características do iPhone 4, lançado em 2010.
Essa estratégia, aliás, pode se tornar padrão para a Apple, considerando que o mercado de smartphones está cada vez mais dinâmico, principalmente depois que as companhias chinesas se espalharam pelo resto do mundo.
Hoje, o quesito “design” é muito mais importante que há cinco anos, e a cada nova geração uma empresa lança algo revolucionário, ou próximo disso.
Baseado nessa necessidade de uma aparência mais condizente com seu tempo, o designer Mauro Battino criou sua própria ideia de design para o próximo iPhone.
Apple aumenta produção do iPhone 11
Em relação ao iPhone 11 e 11 Pro, uma reportagem do Nikkei Asian Review informou que a grande demanda pelos aparelhos fez Apple solicitar o aumento de sua produção em 10%, o que em números mais exatos, corresponde a oito milhões de unidades.
A empresa parece ter sido pega de surpresa, já que as vendas da geração anterior foram inferiores ao esperado.
O aumento de procura pelos modelos atuais pode encaixar com fatores como preços menos abusivos e a migração dos usuários que ficaram mais tempo usando modelos antigos.
Categorias