Depois de ser eleita a marca número 1 da Índia por dois anos consecutivos, a Xiaomi lançará a versão A da família de celulares Redmi 8 na Índia primeiro. Hoje (23), o vice-presidente global da Xiaomi e diretor administrativo da marca para a Índia, Main Kumar Jain, compartilhou uma imagem do smartphone no Twitter, revelando o design do novo dispositivo: o Redmi 8A virá com uma porta USB-C para permitir seu carregamento rápido.
A variação A dos celulares da Redmi (marca independente da Xiaomi) é marcada pela ótima relação custo-benefício. O novo aparelho não deve trazer mudanças significativas, o que condiz com sua proposta de ser funcional, simples e barato
1st ever look of beautiful #Redmi8A! ??
— #MiFan Manu Kumar Jain (@manukumarjain) September 23, 2019
When we said the #Redmi 8A would have #Dumdaar features, we meant it. It will come with #TypeC port and fast charging support.??
Probably the ONLY phone in the price segment to have Type-C! ?? RT if excited. ??#Xiaomi ♥? #DumdaarRedmi8A pic.twitter.com/ycTGyLvzgk
Mesmo assim, o desenho acompanha a tendência do mercado de celulares mais finos e com tela maior. O Redmi 8A parece que não terá leitor de impressões digitais (ou seja, vai funcionar com reconhecimento biométrico do rosto para desbloqueio de tela) mas virá com uma entrada P2 para fones de ouvido. Quanto às cores, as imagens postadas no site do serviço de certificação TENAA apontam que ele poderá ser vendido em preto, vermelho, azul, rosa, branco, verde, roxo e cinza.
Celular simples mas de bom desempenho
O Redmi 8A virá com uma tela de 6,21 polegadas com entalhe em gota, câmera traseira de 12 megapixels e frontal de 8 megapixels; processador octa-core de 2.0GHz, nas versões (segundo a TENAA) de 2 GB, 3 GB e 4 GB de RAM (pelo menos, para o mercado chinês) e com armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64 GB, respectivamente.
O sistema operacional é o Android 9 Pie. O aparelho tem slot para cartão microSD e, quanto à alimentação, uma bateria de 5.000 mAh, oferecendo suporte para carregamento rápido.
Fontes
Categorias