Segundo o leaker Ice Universe, os iPhones a serem lançados em 2020 trarão tela com taxa de atualização de 120 Hz. As negociações, de acordo com ele, já foram engatadas com a LG e a Samsung, fornecedoras sul-coreanas das telas com atualização maior (a Samsung forneceu painéis OLED para as versões X, XS e XS Max dos iPhones).
A tendência chegou para ficar, principalmente com o desenvolvimento dos smartphones voltados para jogos visto no ano passado. A Asus, por exemplo, já avisou ao mercado que seu novo aparelho, o ROG Phone 2, terá display AMOLED com essa taxa de atualização (o Razer Phone 2, com display LCD, é comercializado assim).
Segundo Ice Universe, está em estudo o uso de uma tela que trabalha com taxa de atualização alternável entre 60 Hz e 120 Hz nos aparelhos a serem lançados no ano que vem. Outros rumores sobre como serão os novos smartphones da Apple incluem um design sem notch e com chip 5G, câmera ToF e processador com 5 nanômetros e entalhe reduzido, além do fim das telas LCD e a volta do Touch ID, agora embutido no display.
Painel ProMotion já trabalha com taxa de 120 Hz
O display com essa taxa de atualização não é novidade na empresa: ele está presente na linha iPad Pro na forma do painel ProMotion (exclusividade da marca) e é posto em atividade dependendo da necessidade. Isso traz um ajuste fino à exibição do movimento de conteúdo para rolagem fluida, proporcionando maior capacidade de resposta e movimento mais suave — e em tempo real, o que conserva a vida útil da bateria. Os painéis, porém, ainda são LCD, e não OLED.
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, os adaptáveis ProMotion também reduzem a latência do Apple Pencil, e o suporte a esse sistema é uma possibilidade para um futuro smartphone da marca.
Fontes
Categorias