Dois dos celulares mais populares da Samsung deixarão de receber atualizações de segurança constantes. Lançada em 2016, a dupla Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge já vinha recebendo as correções apenas a cada 3 meses. Agora, eles foram movidos para a lista da fabricante de aparelhos que recebem “outras atualizações regulares”.
Como nota o SamMobile, site especializado em notícias da companhia sul-coreana, isso significa que a Samsung vai lançar atualizações para esses aparelhos apenas caso uma falha de segurança grave seja descoberta e precise de correção imediata. A medida segue o costume da Samsung de atualizar seus celulares topo de linha apenas durante os primeiros 3 anos de vida deles.
Outros modelos que também receberão atualizações de segurança com menos frequência são o Galaxy A3 (2016), o Galaxy A3 (2017) e o Galaxy A7 (2017). Enquanto isso, o Galaxy S7 Active, uma variante mais resistente do topo de linha, continuará recebendo as atualizações mensalmente. O mesmo vale para celulares mais recentes da fabricante, como o Galaxy S8, Galaxy Note 8 e posteriores. No site da Samsung, você pode conferir a lista completa.
Fontes
Categorias