Descubra o que o Instagram pensa sobre você para direcionar anúncios
Novo recurso permite que você possa consultar as palavras-chaves que direcionam o conteúdo na sua Linha do Tempo

Imagem de Descubra o que o Instagram pensa sobre você para direcionar anúncios no tecmundo
Que as rede sociais sempre estão coletando nossos dados para direcionar o anúncio de produtos e conteúdo, isso todos sabemos, certo? Mas o que exatamente a plataforma acha que é prioridade em nossas vidas e até que ponto ela está certa sobre alguns temas? Bem, isso é um segredo bem guardado (ok, às vezes nem tanto) pelas gigantes da comunicação.
Mas aqui vai uma pequena e simples demonstração disso com o Instagram, que parece ter liberado na surdina uma ferramenta que guarda as palavras-chave mais importantes para a alimentação da Linha do Tempo e das sugestões de postagens e perfis. A novidade foi descoberta pelo jornalista Eric Ginsburg:
NEW GAME!
— Eric Ginsburg (@Eric_Ginsburg) 1 de junho de 2019
1. On your @instagram, click Settings > Security > Access Data > Ads.
2. Laugh at how wildly off-base the results are.
3. Share the most ridiculous results below.
Some of my best are "Plastic," "Emotion," "Woman," and something called "Netmums." #InstagramAds
Como dá para ver, para acessar é simples, contudo, só funciona na versão mobile do app: abra as Configurações, em seguida “Segurança” e depois “Acessar dados”. Na última opção do menu estão “Anúncios” e “Interesses”. Basta escolher “Ver todos” para então conferir a sua lista. A minha deu o seguinte:
Fonte: Instagram
Ela é dominada pelos assuntos que me interesso, mas há alguns disparates, como “Christian music” e “Barber chair”, duas coisas que não tenho ideia de onde o aplicativo tenha tirado de algum gosto pessoal meu. E isso é que tem chamado a atenção da galera, que vem comentando no próprio Twitter de Ginsburg os “erros de palpite”.
These are legitimately like opposites to my interests...clarinet?! pic.twitter.com/BXXxjx4Kah
— Trumpet SUCKtion Leader (@jonj82) 4 de junho de 2019
O Facebook por enquanto não comentou esse recurso e tudo indica que seja mais um passo rumo à transparência, pois a GDPR está aí e a companhia, como todos sabem, tem sido questionada a respeito de questões de segurança e privacidade de nossos dados.
E para você, como ficaram os resultados?