A fabricante chinesa Xiaomi apresentou o seu primeiro smartphone pronto para a era do 5G. A revelação aconteceu durante a pré-conferência da empresa na MWC 2019, em Barcelona.
Trata-se do mesmo Xiaomi Mi Mix 3 confirmado em outubro de 2018, mas com duas alterações importantes nas especificações técnicas: a conectividade móvel da nova geração garantida pelo modem X50 5G, da Qualcomm, e a atualização no processador para o Snapdragon 855, da mesma companhia. Com o novo modem, ele é capaz de garantir velocidades de download de até 2 Gbps. A empresa até fez uma videochamada em 5G ao vivo no palco, em Barcelona, para demonstrar a tecnologia.
The first ever #5G video call in #Xiaomi history!!! We #MakeItHappen pic.twitter.com/XEjcqp1UkJ
— Mi (@xiaomi) February 24, 2019
De resto, trata-se do mesmo elogiado smartphone de meses atrás. Os destaques incluem a tela OLED de 6,4" com bordas bastante finas e a câmera frontal retrátil, que só se projeta no topo da tela quando solicitado. O leitor de digitais fica na traseira, que ainda conta com um esquema de câmeras duplas (ambas de 12 MP, uma wide e outra telefoto, para fotos de alto campo de visão e zoom).
O Mi Mix 3 ainda traz um sistema híbrido de resfriamento, corpo de cerâmica e bateria de 3.800 mAh, além de um botão dedicado ao Google Assistente.
Disponibilidade
O Xiaomi Mi Mix 3 5G começa a ser vendido a partir de maio de 2019 nas versões em preto e azul. O preço dele na Europa é de 599 euros, o que pode ser convertido para 680 dólares ou 2,5 mil reais — bem mais barato que outros modelos top de linha com 5G que já saíram ou eventualmente serão disponibilizados.
Vale lembrar que o Brasil terá produtos da Xiaomi vendidos oficialmente no país a partir da distribuição da DL. Por enquanto, entretanto, somente dois modelos foram confirmados, incluindo o elogiado Pocophone F1.
Fontes
Categorias