Segundo informações do periódico coreano ETNews, a Samsung estaria planejando pôr um fim à sua famosa linha de smartphones de entrada: a Galaxy J. Isso significaria que não haverá novos Galaxy J7, J7 Prime ou J5 para você comprar nos próximos anos.
A empresa estaria considerando fazer essa mudança já a partir de 2019 e rumores anteriores, de várias outras fontes, já falaram sobre isso também. Dessa forma, fica difícil tratar esse assunto como um simples rumor.
Mas isso não quer dizer que a Samsung está desistindo do segmento de entrada. Pelo contrário! A coreana deve introduzir uma nova família de celulares, a Galaxy M, que vai abarcar todas as categorias hoje atendidas pelos Galaxy J, Galaxy C e Galaxy On.
Linha Galaxy J é a líder de vendas no Brasil há anos. Será que os brasileiros vão gostar dos novos Galaxy M? (fonte: TecMundo/Silmara Slobodzian)
Já se fala inclusive em pelo menos três novos Galaxy M chegando ao mercado em 2019. O modelo mais premium dessa família seria o Galaxy M50, o qual contaria com uma tela Super AMOLED, característica dos top de linha e intermediários da Samsung.
O Galaxy M40 e M30 teriam display LCD para baixar os custos de produção e, consequentemente, repassarem um preço final menor para o consumidor. Isso é importante especialmente em mercados como Índia e outros países do sudoeste asiático.
Nessa região, a Samsung vem perdendo espaço rapidamente para fabricantes chinesas como Xiaomi, Huawei, OnePlus, Oppo, Vivo e muitas outras.
Essa não seria, contudo, a primeira vez que a Samsung lançaria um Galaxy M. O primeiro aparelho da empresa com essa nomenclatura apareceu no mercado em janeiro de 2012, mas não teve sucessores. Em 2019, essa linha volta com a missão de recolocar a Samsung na posição de líder no mercado de celulares de entrada.
Fontes
Categorias