Desde que a Apple colocou no mercado os novos iPhone Xs e Xr, um ponto em específico foi bastante criticado por diversos usuários, especialmente por aqueles que estavam acostumados com a câmera de selfie dos modelos anteriores. Acontece que os novos celulares da Apple aplicam automaticamente um filtro que suaviza a pele e não pode ser desabilitado nas configurações.
Mas essa novidade agora tem data para acabar. De acordo com o The Verge, a Apple informou que uma falha na tecnologia HDR utilizada pela câmera do iPhone será corrigida com o lançamento do iOS 12.1. A empresa afirma que essa falha era a responsável pelas selfies com um filtro mais forte que o esperado.
@Advil soo I was watching Unbox Therapy and... #beautygate ???? pic.twitter.com/hj2NcZMicP
— bryan™?? (@ilive_onX) 26 de setembro de 2018
A explicação da Apple é que o software estava utilizando o frame errado para fazer o processamento do HDR. Em vez de usar um frame com um tempo de exposição mais baixo, o que preservaria mais detalhes da selfie, a câmera estava aplicando o efeito em um frame com tempo de exposição alto, o que resultava em imagens mais borradas e com poucos detalhes.
O iOS 12.1 está em beta público, podendo ser testado por qualquer usuário, e traz, além da correção para o filtro de selfies, novos emojis, opções para alterar o desfoque do modo retrato em tempo real e conversas em grupo com até 32 pessoas no FaceTime. A versão final do sistema deve ser lançada nas próximas semanas.
Fontes
Categorias