A Google revelou em agosto de 2018 o nome do novo Android 9.0. Ele vai se chamar Android Pie — só torta mesmo, sem nenhum sabor nem nada. O público ficou meio desapontado, e isso é porque todo ano rola essa especulação sobre qual será o doce escolhido na ordem alfabética seguida pela Google desde o 1.5, a Cupcake.
Com a letra "Q", o desafio é enorme, porque não sobram muitos pratos famosos, muito menos doces! A gente separou algumas sugestões, umas bem possíveis e outras nem tanto. Portanto, confira abaixo as apostas do TecMundo para o Android Q.
1. Quesadilla
Um dos concorrentes é a Quesadilla. Ela é uma tortilha normalmente de farinha de trigo ou milho que é recheada e, depois, grelhada. A origem é mexicana, e o ingrediente mais tradicional no meio é o queijo, só que dá para dar uma exagerada na receita e fazê-la doce, colocando chocolate, manteiga de amendoim, banana e por aí vai. A culinária tex-mex é bem popular nos Estados Unidos, então pode existir uma chance de rolar essa homenagem.
2. Queen of Puddings
Queen of Puddings, ou rainha dos pudins, é uma sobremesa do Reino Unido. A massa é feita de farinha de rosca ou panko com leite, e vão junto merengue e uma geleia de sua escolha. O nome parece meio grande e é, mas vale lembrar que já tivemos o Android Ice Cream Sandwich, então não custa nada sonhar.
3. Quindim
Claro que não podia faltar um concorrente brasileiro! O quindim é um doce nacional derivado de receitas portuguesas e é normalmente preparado em pequenas formas. Ele é superamarelo e feito de gema de ovo, açúcar e coco ralado. Ele não é conhecido mundialmente, mas tem aparecido em algumas listas de sites internacionais.
4. Quaker
A Google já fez parcerias para KitKat e Oreo, então que tal uma marca? A que a gente consegue pensar é a Quaker, aquela clássica fabricante que tem um velho em roupas bem características na embalagem. Aveia, granola, cereais em geral, biscoitos e outras comidinhas fazem parte do catálogo da marca, e essa pode ser a salvação da dificuldade em escolher um produto.
5. Quality Street
Falando em marca, a Nestlé pode repetir a parceria do KitKat com Quality Street. Esse nome não é tão conhecido, mas o doce é supertradicional. A marca nasceu em 1936, tem formas bem icônicas e embalagens coloridas com sabores diferentes de bombons e caramelos. Ele é especialmente famoso no Natal e poderia ser um bom presente da Google para a galera.
6. Quinoa
O grão da região dos Andes, aqui na América do Sul, seria uma opção fit para a Google nomear o Android Q em vez de doces superapetitosos, como manda a tradição. A quinoa é rica em ferro e proteína e pode substituir arroz, milho, trigo ou soja. Ela pode ser usada em diversas receitas, inclusive doces, e dá para fazer cookies, arroz doce com quinoa, bolos e mingau.
7. Concorrentes por fora
Existem também alguns doces bem regionais e pouco conhecidos no mundo inteiro. Eles começam com Q, mas dificilmente seriam escolhidos. O Quesito é uma massa folhada recheada com queijo e coberta com açúcar; é o doce mais típico de Porto Rico.
Já o Qottab é de origem iraniana. Ele é um bolinho frito com recheio de amêndoas e preparado com cardamomo.
E tem a Queijadinha, que é portuguesa de origem, não tem queijo na receita — mas sim coco — e é adorada também aqui no Brasil.
...
E aí, qual é a sua alternativa preferida para o Android Q? Vale lembrar que essa é a décima versão, então pode ser que a Google acabe com a tradição dos doces e coloque um nome totalmente diferente pra comemorar. O que que você acha? Deixa a sua sugestão nos comentários, assine o canal do TecMundo para mais vídeos como esse e até a próxima!
Fontes
Categorias