A versão para Android do prestigiadoFortnite está chegando, mas antes de chegar a todos os aparelhos ele deve desembarcar primeiro no Galaxy Note 9. A Epic Games fechou uma parceria com a Samsung para promover a estreia do battle royale no robozinho verde e aquecer as pré-vendas do novo flagship da sul-coreana, que tem lançamento previsto para esta quinta-feira (9).
Novidade viria com 15 mil V-Bucks, dinheiro virtual para microtransações que vale cerca de US$ 150
Segundo um insider do XDA Developers, o Fortnite deve ser exclusivo do Galaxy Note 9 por 30 dias antes de ficar mais três meses somente na série Galaxy, antes de ser distribuído para os dispositivos das demais fabricantes. Ainda não dá para saber ao certo se nesses 90 dias seguintes o app estará disponível para os outros modelos da linha Galaxy ou somente o Note 9.
Parte do acordo envolve 15 mil V-Bucks para quem comprar o Note 9 em pré-venda — o equivalente a um bônus perto de US$ 150. Os V-Bucks são o dinheiro virtual usado para adquirir Battle Pass, skins, dancinhas, emotes, picaretas, planadores, entre outros mimos nas microtransações do Fortnite. Como o novo phablet já tem um forte apelo no público corporativo, a ideia da Sammy é seduzir uma parcela mais jovem desses consumidores.
Isso também confirma os rumores de que inicialmente o game não seria obtido via Play Store. Com essa concessão temporária, a Epic Games também tem mais tempo para divulgar seus links e encontrar a melhor forma de chegar aos usuários do Android sem o uso do marketplace da Google.
Essa seria apenas uma das estratégias da companhia para promover o Note 9 em diversos mercados. Como a ideia é valorizar o fato dele ser “ótimo para o trabalho e também para jogos”, é possível que vejamos diferentes ofertas em praças distintas, justamente para abocanhar uma fatia maior no setor dos novos profissionais.
Fontes
Categorias