A Oppo vem dando pequenas dicas sobre o seu novo smartphone, o Find X, desde a última semana. Após revelar algumas das principais especificações do portátil, a fabricante contou ontem que ele terá o incrível aproveitamento de tela de 93,8%, com o display ocupando praticamente todo a parte frontal do dispositivo.
Hoje, a companhia mostra o aparelho em toda a sua glória — ao menos no que toca a parte visual. Como o anúncio oficial acontece agora à tarde, as imagens foram divulgadas pelo site The Verge e exibem em detalhe o método escolhido pela Oppo para alocar as três câmeras do Find X (duas traseiras e uma frontal): um painel retrátil que desliza para revelar as lentes sempre que necessário.
Ao abrir o aplicativo da câmera, o painel se sobressai automaticamente e as câmeras são reveladas. Quando não quiser tirar mais fotos, basta fechar o app que ele retorna à sua posição original e o Find X volta a ser uma peça única, que abusa da proporção de tela e não recorre a um entalhe igual ao do iPhone X.
Com isso, o novo smartphone da Oppo se junta ao Vivo Nex e é mais uma ótima surpresa vinda da China com aproveitamento de tela excepcional e que não tenta simplesmente copiar a solução da Apple para alocar câmeras e sensores na parte da frente do portátil.
Oppo Find X tem painel retrátil para esconder a câmera e aproveitar ainda mais a tela.
Especificações completas
- Tela: AMOLED de 6,4 polegadas com resolução 2340x1080 pixels
- Processador: Snapdragon 845 octa-core (4x 2,8 GHz + 4x 1,7 GHz)
- GPU: Adreno 630
- Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
- Armazenamento interno: 64 GB, 128 GB ou 256 GB
- Câmera traseira: dupla de 16 MP (f/2.0) + 20 MP (f/2.0)
- Câmera secundária: 25 MP (f/2.0)
- Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, USB-C 2.0, NFC, GPS
- Extras: sensor de reconhecimento facial
- Bateria: 3.730 mAh
- Dimensões: 156,7 x 74,2 x 9,6 mm
- Peso: 186 g
- Sistema operacional: Android 8.1 Oreo com ColorOS 5.1
Poderoso
Além das configurações de ponta, o Find X também conta com um sistema de reconhecimento facial 3D que promete garantir segurança e agilidade na hora de destravar a tela ou confirmar pagamentos, por exemplo. Tanto é que o dispositivo abre mão de um leitor de impressão digital e aposta tudo no sensor 3D posicionado na câmera frontal.
Outra boa surpresa em relação a este modelo é que ele será vendido também na Europa e na América do Norte (até então, os aparelhos da marca ficavam restritos ao mercado asiático). Quem sabe em breve não veremos os produtos da empresa, uma das mais importantes fabricantes de smartphones da atualidade, vendidos também no Brasil.
A Oppo anuncia oficialmente o novo aparelho a partir das 15h45 (horário de Brasília) desta terça-feira (19), quando revelará preço e disponibilidade do seu novo smartphone — atualizaremos essa notícia assim que as informações forem reveladas.
Fontes
Categorias