A Xiaomi confirmou que vai anunciar o seu próximo smartphone topo de linha, o Mi 8, em um evento na cidade de Shenzen, na China, marcado para acontecer no dia 31 de maio. A informação foi publicada na rede social chinesa Weibo e os ingressos para ver a apresentação estão sendo vendidos por valores que variam entre 799 yuan (R$ 450) e 1.999 yuan (R$ 1.140).
Alguns rumores indicam que a empresa também pode fazer o anúncio da Mi Band 3 e de um smartphone Mi 7 durante o evento. Havia ainda a especulação de que o Mi Max 3 seria lançado no mesmo dia, mas a informação foi desmentida pelo próprio Jei Lun, diretor executivo da companhia, que programou o anúncio desse modelo apenas para julho.
Anúncia da Xiaomi publicado no Weibo.
Oficialmente batizado de “Mi 8th Anniversary Edition”, como comemoração aos oitos anos de existência da empresa, o topo de linha teve vários detalhes vazados nos últimos meses, com a novidade mais recente sendo um vídeo supostamente mostrando o novo leitor de digitais, que fica na própria tela.
A expectativa é que o Mi 8 chegue ao mercado com um processador Snapdragon 845, até 8 GB de memória RAM, bateria de 4.000 mAh, suporte a carregamento sem fio e um entalhe na parte superior da tela, que pode abrigar um sistema de reconhecimento facial.
Fontes
Categorias