Uma semana depois da chegada aos dispositivos móveis, as disputas no estilo battle royale de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) e Fortnite têm sido um verdadeiro sucesso, cada um do seu jeito. O primeiro celebra sua popularidade em todas as plataformas, incluindo a ampla distribuição para iOS e Android, enquanto o segundo, que por enquanto só pode ser curtido por meio de convite nos aparelhos da Apple, comemora vendas expressivas de itens internos da jogatina.
Segundo os números, PUBG é mais popular, enquanto Fortnite vem monetizando melhor sua plataforma
PUBG é simplesmente o atual game mais baixado na App Store, alcançou o topo em 48 países e já é o segundo de todo os tempos da loja virtual da Maçã. Mesmo não sendo tão popular, Fortnite apresenta cifras surpreendentes: segundo o SensorTower, as desenvolvedoras People Can Fly e Epic Games estão rindo à toa, pois no seus primeiros quatro dias o título acumulou US$ 1,5 milhão somente com as “vendas cosméticas” — skins e outros produtos para customização.
Mesmo sendo gratuito em todas as mídias, Fortnite chegou a impressionantes US$ 126 milhões em fevereiro. O rival PUBG não faturou tanto, mas também levou a bolada de US$ 103 milhões no mesmo período, graças às unidades comercializadas no PC e no Xbox.
E o futuro promete mais, já que Fortnite ainda pode multiplicar bastante sua presença em tablets e smartphones, enquanto PUBG já vem preparando novos mapas e mecanismos para coibir as trapaças. A batalha está só começando. E você, qual é o seu preferido? Deixe sua opinião nos comentários.
Fontes
Categorias