Uma nova patente foi aprovada para a Motorola na última sexta-feira (09) no World Intellectual Property Organization (WIPO). O documento foi registrado originalmente pela companhia em agosto de 2016 e detalha uma série de possibilidades para a criação de smartphones e outros dispositivos com telas praticamente sem bordas. Algumas das opções que a marca resolveu destacar na patente incluem um dispositivo com display flexível, que pode inclusive ser dobrado.
Para tal, o aparelho utilizaria telas flexíveis OLED com substratos de plástico, que hoje são fabricadas essencialmente em caráter de teste por empresas como Samsung e LG. Ainda assim, a Motorola revela que a tela dos supostos novos aparelhos contaria com uma nova organização da grade de pixels, o que resultaria em cantos e bordas com menos falhas na imagem. A companhia chama isso de “Heterogeneous Pixel Array for Borderless Design” ou “Arranjo de Pixels Heterogêneo para Design sem Bordas”.
Não temos maiores detalhes, entretanto, sobre como a companhia poderia implementar tal tecnologia em smartphones ou tablets similares aos que temos hoje no mercado. Infelizmente, as imagens sobre esse aspecto não são tão reveladoras quando poderíamos esperar.
Galeria 1
De qualquer maneira, com o registro dessa patente, fica claro que a Motorola está seguindo a tendência da indústria quanto ao design de aparelhos móveis. Contudo, empresas como Samsung e LG já experimentam com esse tipo de cosia há anos e contam com múltiplas patentes registradas pelo mundo para tecnologias similares. Portanto, talvez a Motorola não seja a primeira marca a chegar ao mercado com um de tela dobrável realmente funcional e útil.
Fontes
Categorias