O LG G7 logo logo estará entre nós, mas a empresa sul-coreana não abandonou a última versão do seu top de linha. Prova disso é o recente anúncio da marca sobre as novas cores que o LG G6, juntamente com o Q6, receberão. Seria uma forma de desovar os aparelhos que ainda estão em estoque, antes do lançamento do novo capitão?
A LG tem tentado de todas as formas alavancar sua participação no mercado de smartphones, e a cada lançamento cria-se uma nova expectativa para isso. Só que a empresa ainda trilha caminhos cercados de insegurança por parte dos usuários. O G6 surgiu para resolver a trágica construção modular do G5 e sua instalação feliz versão capada SE, e o andar lento das vendas fez a empresa decidir lançar smartphones somente quando forem necessários, e não seguindo o calendário anual do mercado.
Talvez tenha sido isso o que motivou a revisita aos já produzidos G6 e Q6. As novas cores, embora não alterem as vantagens do aparelho, captam um público que valoriza o design, principalmente o feminino. Além disso, às vesperas do lançamento do G7, as opções coloridas podem acelerar a saída dos remanescentes.
Tem para todo gosto
Agora, a partir das novas cores, o G6 contará com incríveis oito opções de cores. Foram acrescentadas as cores azul-marroquino, violeta-lavanda e rosa-framboesa às outras cinco já disponíveis para o mesmo dispositivo em alguns mercados. No geral o grandão ficou com as opções astro black, ice platinum, mystic white, terra gold, marine blue, além das que citamos.
Segundo a fabricante, as novas cores estarão disponíveis para a Coreia do Sul, mas logo depois chegarão aos mercados-chaves da empresa. Não sabemos se o Brasil está incluído, mas seria uma boa alternativa para melhorar os números por aqui, já que as baixas vendas de smartphones fizeram com que a LG demitisse 55 funcionários em sua fábrica de Taubaté.
Up também para o Q6
A paleta de cores do Q6 também foi aumentada, deixando o aparelho com sete opções de cores, desenvolvidas com o mesmo propósito do seu irmão mais velho: entregar sofisticação a homens e mulheres com gosto refinado. Essa foi a defesa da marca.
O intermediário da marca que antes tinha cinco tonalidades disponíveis agora recebe a incrementação do azul-marroquino e do violeta-lavanda, que citamos no início.
E como fica o preço?
Mudar a cor de um aparelho não o torna melhor nem pior que o seu anterior. Por isso, nada justifica modificar os preços. Espera-se que a marca mantenha o valor já praticado, considerando que o seu lançamento ocorreu no ano passado. Porém, essas informações serão repassadas aos consumidores localmente, onde o update chegar.
Revisitar um aparelho antigo não é nenhuma novidade, mas normalmente as marcas fazem modificações internas e updates de hardware, como aconteceu no iPhone SE e no Galaxy S5 New Edition. Será que oferecer um leque maior de cores é suficiente para melhorar as vendas de um aparelho de 1 ano atrás?
O que você acha do LG G6 e do Q6? Uma nova cor seria suficiente para você levar um para casa? Deixe o seu comentário.
Categorias