As apostas sobre o iPhone para o 2018 falam, especialmente, sobre pelo menos dois modelos usando painéis OLED — seriam eles uma versão atualizada do iPhone X, com 5,8 polegadas, e um novo iPhone Plus de 6,5 polegadas. Os rumores também são claros ao afirmarem que a Samsung não deve ser a única fornecedora de displays para a Maçã, e uma nova reportagem do The Korea Herald reforça essa ideia.
Segundo publicação desta quarta-feira (3), a LG ficará responsável por fornecer telas OLED para o modelo maior, de 6,5 polegadas. A produção deve no segundo trimestre, com envios a partir da segunda metade do ano. As primeiras levas devem girar em torno de 15 a 16 milhões de unidades produzidas, relatam fontes da indústria, um valor é irrisório perto das 10 milhões de telas mensalmente fabricadas pela Samsung para a Apple atualmente.
Apple deve lançar dois modelos de iPhone com tela OLED em 2018.
Diante desse cenário, a Samsung, hoje a única fornecedora de painéis OLED da Maçã, ficaria responsável por fabricar as telas da versão de 5,8 polegadas. Aos poucos, a Apple vai se desvencilhando da dependência de sua principal rival no mundo mobile, que deve faturar uma grana inclusive com as vendas do iPhone X.
Fontes