Ainda não se sabe quando exatamente a Samsung pretende lançar o seu Galaxy J5 Prime 2018 no mercado internacional, mas uma tabela de especificações do suposto aparelho já vazou na web. Os detalhes do aparelho foram divulgados pelo HowTechHack e indicam um hardware compatível com os aparelhos de entrada da coreana.
O celular está identificado apenas como “Samsung G571F”, mas esse modelo já foi flagrado no FCC, o equivalente norte-americano da Anatel, para homologação. Por conta da sequência e características do dispositivo, acredita-se que ele seria o próximo Galaxy J5 Prime. Contudo, como este aparelho está sendo chamado de "Galaxy J7 Prime 2017" no exterior e já existe um modelo com esse nome no Brasil, é possível que a fabricante encontre outro nome para colocar esse modelo no mercado.
Seja como for, o smartphone tem um chipset Exynos 7570 quad-core de 1,4 GHz baseado no ARM Cortex-A53. Ou seja, o mesmo processador de entrada presente em seu antecessor, o qual não deve oferecer muito desempenho para tarefas além das cotidianas. Confira todas as especificações vazadas:
- Chipset: Samsung Exynos 7570
- CPU: Quad-core de 1,4 GHz Cortex-A53
- GPU: Mali-T720 MP2
- RAM: 3 GB
- Armazenamento: 16 GB interno com espaço para 128 GB em micro SD
- Tela: 5’’ IPS LCD com resolução HD (720x128)
- Câmeras: traseira de 13 MP e frontal de 8 MP
- Biometria: leitor de digitais frontal embutido no botão home
- SO: Android 7.1.1 Nougat
- Bateria: 2.500 mAh
- Dimensões: 142,7 x 69,6 x 8,1 mm
É interessante notar que o dispositivo deve chegar ao mercado com sistema operacional já datado, o Android Nougat, lançado há mais de um ano e meio. A versão mais recente do Robô foi apresentada pela Google em agosto deste ano, há cerca de quatro meses, e, mesmo assim, a Samsung pretende oferecer o antigo SO aos consumidores em um celular novo. Como se trata de um aparelho de entrada, ele nunca deve receber uma atualização de versão.
Fontes