A Apple está tentando de tudo para conseguir mais interessados em comprar seu iPhone 8. Mas uma de suas ações aparentemente passou batido pela maioria do público: ainda na data de lançamento desses smartphones, a empresa simplesmente tirou o modelo de 256 GB dos iPhones 7 e 7 Plus de sua loja.
Tal ação havia sido descoberta pelo Mashable, mas foi eventualmente confirmada quando o site entrou em contato com um representante do atendimento ao consumidor. O motivo para isso, embora não revelado pela Maçã, é bastante claro, visto a data em que ele deixou de ser vendido: como falamos antes, ela queria evitar competição com os modelos mais recentes trazidos pela empresa.
Uma vez que o iPhone 8 supostamente não está se saindo nada bem nas vendas em comparação aos seus antecessores, a decisão levanta outra possibilidade bastante curiosa. Dito que o iPhone 7 de 256 GB saiu das lojas antes mesmo de ela ver o desempenho de seu smartphone mais novo, será que a Apple já esperava vendas mais mornas para o iPhone 8 e tentou fazer preparações para aumentar as chances de sucesso do aparelho?
É claro que, uma vez que o motivo real para a decisão dificilmente será revelado, teremos que ficar apenas nas suspeitas.
Fontes
Categorias