menu
Logo TecMundo
Celular

Samsung e Apple estão empatadas no mercado de smartphones norte-americano

Primeiro mês de vendas dos iPhones 8 e 8 Plus colocaram a Maçã de volta no páreo

schedule13/10/2017, às 12:50

Fonte: kantarworldpanel

Imagem de Samsung e Apple estão empatadas no mercado de smartphones norte-americano no tecmundo

De acordo com dados da consultoria Kantar, SamsungApple estão tecnicamente empatadas em participação de mercado na venda de smartphones nos EUA. A Maçã colou novamente na líder por conta do lançamento dos novos iPhones em setembro, aproveitando ainda o crescimento mais modesto da rival. Com isso, a Samsung tem 35,2% do mercado norte-americano enquanto a Apple fica com 35%.

Esses dados são referentes ao período de três meses que terminou em agosto analisado pela Kantar.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“A Apple manteve um forte impulso nos EUA um mês antes do lançamento dos iPhones 88 Plus e aumentou suas vendas em 3,7% na comparação com o ano passado. A Samsung cresceu 0,8% nesse mesmo período”, disse Dominic Sunnebo, diretor global da Kantar. “Baixa nas vendas através da Verizon prejudicaram a Samsung enquanto a Apple abocanhou quase 50% do mercado dessa operadora, que é a maior dos EUA. Essa taxa de adoção foi maior inclusive do que a da AT&T, tradicionalmente um mercado forte do iPhone”, completou.

gráfico kantarMarketshare de sistemas operacionais mobile no Brasil

A consultoria não deu detalhes mais específicos sobre a concorrência de marcas no Brasil, mas detalhou que o Android continua dominando o mercado por aqui. Aparelhos com o SO do robô representaram 92,1% das vendas de celulares no Brasil no período do estudo, enquanto o iOS ficou em um longínquo segundo lugar com apenas 5,4%.

O curioso é que, mesmo depois de a Microsoft confirmar que tinha finalizado de uma vez por todas o desenvolvimento do Windows Phone, 2,2% das vendas de smartphones por aqui foram de modelos que carregavam esse finado SO mobile. Além do Brasil, países como Itália, Argentina e Alemanha também registravam vendas relativamente significativas de smartphones com Windows Phone ou Windows 10 Mobile.