A Apple finalmente apresentou os novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, com destaque para o último modelo, a edição comemorativa aos 10 anos da marca. Agora, com os dias passando, muita gente vai se debruçando sobre as especificações a fim de encontrar mais detalhes nos produtos da Maçã.
O site Phone Arena fez os cálculos e chegou aos valores exatos de proporção do tamanho da tela em relação ao restante do dispositivo. Como era de se esperar, o grande vencedor nesse quesito é o iPhone X, que tem bordas quase inexistentes, não conta com botão Home físico e leva a tela ao limite na parte superior, reservando apenas um pequeno espaço para as câmeras frontais.
O ranking dos três iPhones novos fica assim:
- iPhone X: 82% de tela
- iPhone 8 Plus: 68,2% de tela
- iPhone 8: 65,7%
A diferença do iPhone X para os seus dois irmãos é discrepante. Enquanto os iPhones 8 e 8 Plus mantêm aquele visual tradicional do iPhone, a edição comemorativa do smartphone apresenta um visual completamente novo e de certa forma semelhante a alguns de seus principais concorrentes, como o Galaxy S8 e o LG V30.
iPhone X é menor do que o iPhone 8 Plus, mas tem tela maior.
O novo modelo de tela do iPhone X faz com que ele seja menor do que o iPhone 8 Plus mesmo tenho uma tela maior (5,8 contra 5,5 polegadas). Será que a Apple manterá esse design e essa proporção de agora em diante nos próximos iPhones ou continuará apostando no estilo mais tradicional? Escreva aí nos comentários qual é o seu preferido.
Fontes
Categorias