Como a Apple continua vendendo milhões de smartphones no mundo quando passa três anos com essencialmente o mesmo design nos aparelhos? Uma pesquisa da plataforma de marketing digital Fluent talvez tenha uma resposta. De acordo com resultado de 2.117 entrevistas com donos de iPhones nos EUA, 80% dessas pessoas afirmaram que pretendem comprar um novo iPhone quando precisarem trocar de celular.
Ainda mais drástico do que isso é esse outro número: 70% dos entrevistados que afirmam estarem a fim de comprar mais um iPhone sequer consideram outras marcas na hora de escolher um novo dispositivo. Ou seja, para eles, a única opção é a Apple. 67% desse mesmo pessoal explicou que enxergam o iPhone simplesmente como o melhor dispositivo mobile disponível e, por isso, não se preocupa em conhecer outros.
Apesar de esse nível de lealdade parecer meio cego, pesquisas mais antigas já mostraram números ainda maiores para essas situações.
Não importa o preço?
Essa sondagem da Fluent também perguntou aos entrevistados qual seria o próximo iPhone deles entre três opções hipotéticas: iPhone 7s, iPhone 7s Plus e iPhone 8. Esse último é para ser a próxima revolução mobile da Maçã com uma tela OLED que ocupa praticamente toda a face frontal do celular. Por conta dessa expectativa, 40% dos que desejam um novo iPhone afirmaram que comprariam o iPhone 8 em específico. 17% ficariam com o suposto iPhone 7s e mais 17% com o iPhone 7s Plus.
Quando essa galera foi informada de que o iPhone 8 deve custar US$ 1 mil ou mais, 67% afirmaram que esse preço é muito alto para um smartphone. Contudo, 40% comprariam o aparelho mesmo assim.
Categorias