Muitas vezes, o iPhone pode deixar o usuário na mão, com falhas na conexão WiFi, o que faz com que ele acabe gastando a sua franquia de dados sem nem perceber. Se isso já aconteceu com você, não se preocupe, pois existe uma maneira de resolver o problema:
Roteador
O primeiro passo é conferir a estabilidade do seu roteador, pois o problema pode ser ele, e não o seu aparelho. Em seguida, confira na lista de redes disponíveis se a sua está aparecendo. Entre nela, digite a senha e conecte.
Falhas
Pode ser que apareça a mensagem “Não foi possível conectar à internet” ou “ao Wi-Fi”. Caso isso aconteça, reinicie o seu aparelho.
Redefinindo
Já com o aparelho reiniciado, será preciso redefinir os Ajustes de Rede: vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede, insira o seu código e efetue a redefinição.
Tente conectar novamente. Se não funcionar, o ideal é levar o seu iPhone a uma assistência.
Categorias