Não é raro que algumas funcionalidades prometidas para alguns celulares acabem atrasando e só cheguem ao aparelho depois de um tempo – através de updates de firmware ou por atualizações do sistema operacional. Isso anda acontecendo com a Bixby, que só funciona em sua plenitude na versão sul-coreana do Galaxy S8, e também ocorreu no iPhone 7 Plus, que só recebeu seu modo retrato algum tempo depois de ele já estar nas lojas. Agora, parece que o trio de smartphones da Apple para 2017 também vai sofrer com esse tipo de tropeço.
Segundo rumores ouvidos pelo analista John Gruber, é praticamente certo que os aguardados iPhone 8, iPhone 7s e iPhone 7s Plus cheguem ao mercado sem o badalado recurso de recarga sem fio. A novidade deve ser um balde de água fria para muitos dos aficionado pela Empresa da Maçã, já que se especula há tempos sobre a tecnologia finalmente dar as caras nos dispositivos da marca. Nem tudo está perdido, no entanto, já que essa possivelmente seria uma limitação de software e não uma restrição do hardware desses gadgets.
I’ve heard that inductive charging will (a) be sold separately, and (b) might be late, waiting for iOS 11.1 (a la Portrait mode last year). https://t.co/N65dHMNQIJ
— John Gruber (@gruber) 8 de julho de 2017
Na prática, isso quer dizer que os três celulares – que devem sair de fábrica com o iOS 11 já pré-instalado – receberão o suporte definitivo à funcionalidade quando a versão 11.1 da plataforma mobile da Apple for liberada para o público. Pois é, o caso é realmente muito parecido com o do iPhone 7 Plus, uma vez que o app de câmera desse modelo também teve que esperar por uma atualização do sistema para ser capaz de fazer retratos com o fundo completamente desfocado. O recurso apresentado por Tim Cook acabou só aparecendo oficialmente após a disponibilização do Beta do iOS 10.1.
Prepare-se para gastar uma grana extra
Mesmo se você tiver paciência e não se incomodar em aguardar o tempo necessário para que a companhia de Cupertino deixe a tecnologia nos trinques, prepare-se para gastar uma grana extra caso quiser recarregar seu novo iPhone sem depender de fios. Isso porque, de acordo com Gruber, o carregador wireless oficial da Apple não vai acompanhar a caixa original do aparelho. Sim, esse será um acessório a ser vendido separadamente pela marca e que, com toda a certeza, não vai custar nada barato para o seu bolso.
Fontes
Categorias