O vazamento da delação premiada de Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS, que jogou gasolina na fogueira da já incendiária vida política brasileira, começa a fazer as primeiras vítimas. Após a interrupção dos trabalhos na Bovespa, com direito a alta do dólar e instabilidade do real, o site de transferência de dinheiro TransferWise suspendeu as transações para o Brasil.
Segundo o G1, a decisão da empresa foi tomada para evitar perdas aos clientes. A companhia chegou até mesmo a sugerir que quem solicitou transferências no início do dia não pagasse os boletos a fim de não ser prejudicado pela instabilidade da moeda durante esta quinta-feira (18).
@Mr_Pet Due to current events real is highly volatile. To protect our customers, we’ve stopped making new BRL transfers until things settle down.
— TransferWise (@TransferWise) 18 de maio de 2017
Pelo Twitter, a startup vem comunicando seus clientes sobre a suspensão das transações que envolvem o Brasil. "Devido aos eventos atuais, o real está bastante instável. Para proteger nossos clientes, nós paramos de realizar novas transações em real até que as coisas se ajeitem", informa a TransferWise em seu perfil da rede social.
Fontes