menu
Tecmundo
The BRIEF

Dell e Red Hat serão parceiras em sistema de computação na nuvem

Novidade deve garantir que a Dell possa oferecer soluções baseadas na nuvem de forma mais eficiente

13/12/2013, às 04:13

Dell e Red Hat serão parceiras em sistema de computação na nuvem

Fonte:

Imagem de Dell e Red Hat serão parceiras em sistema de computação na nuvem no site TecMundo

A computação na nuvem cresce a cada dia e, para embarcar nessa onda, a Dell está iniciando uma parceria com a Red Hat para a cocriação de um serviço que deve se tornar um dos mais importantes na nova estratégia de integração de serviços da Dell até agora.

Durante o keynote de abertura da Dell World 2013, Michael Dell disse que a empresa deve trabalhar muito no OpenStack, a plataforma de código aberto de computação na nuvem desenvolvida pela Red Hat.

Com isso, alguns equipamentos comercializados pela Dell devem trazer instalada uma versão do OpenStack. Essa parceria deve permitir que o sistema da Red Hat trabalhe de forma mais flexível com diversos outros serviços, como Microsoft Azure, Google Cloud, Dropbox e Amazon Web Services.

O Tecmundo viajou para Austin a convite da Dell.