A Dell lançou hoje o primeiro notebook com processadores Intel Core de sétima geração no mercado brasileiro. O já tradicional XPS 13 recebeu os novos chips Kaby Lake e uma nova placa de conectividade sem fio, mas não registrou nenhuma mudança no seu design. Isso quer dizer que, por fora, não há como distinguir o novo computador das suas duas gerações anteriores.
Mas isso não é algo ruim. O dispositivo da Dell tem um design bem arrojado e tem sido premiado por conta das suas bordas superfinas ao lado da tela, o que garante ao notebook um tamanho bem mais compacto que o de outros modelos com tela de 13’’. O display continua o mesmo, com resolução 4K, 400 nits de brilho e proteção Gorilla Glass.
A atualização de processador garante 12% mais desempenho para multitarefa e 19% mais velocidade ao navegar na web
Segundo a Dell, a atualização de processador garante 12% mais desempenho para multitarefa e 19% mais velocidade ao navegar na web. Contudo, a marca não informou qual navegador essa estatística considera. Nós apostamos no Edge, mas pode ser que tenham usado o Chrome também. O WiFi ainda ficou consideravelmente mais rápido.
De qualquer forma, o que mais chama atenção é a melhoria na autonomia de bateria, que subiu para 13 horas de uso misto contínuo. Naturalmente, essa estimativa não deve se replicar na vida real, onde você faz atividades muito variadas no dia a dia. Contudo, análises das versões anteriores do produto atestaram que a autonomia de bateria real é bem próxima da anunciada pela fabricante.
A autonomia de bateria subiu para 13 horas de uso misto contínuo
“O XPS 13 foi desenvolvido para atender aos usuários que buscam o máximo desempenho possível em um equipamento ultrafino, leve e resistente”, afirma Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto para consumidor final da Dell Brasil, em comunicado oficial. “A nova geração do XPS 13 reflete o pioneirismo da Dell no mercado brasileiro de PCs e o compromisso da marca de oferecer o mais completo portfólio aos consumidores locais, atendendo assim a diferentes necessidades de uso”, complementa.
Duas versões
A Dell está vendendo duas versões diferentes do novo XPS 13; uma com processador i5 e outra com i7. Mas a loja da marca tem quatro opções de compra. Isso acontece porque você pode adquirir serviços de suporte ao cliente diferentes com cada um dos modelos. Os preços começam em R$ 8.198, e todas as versões têm “apenas” 8 GB de RAM. Considerando a categoria dessa máquina, seria interessante ter pelo menos uma versão com 16 GB disponível.
Algumas configurações do produto
- Sistema operacional Windows 10
- Tela Ultrasharp 13’’ IPS sensível ao toque com resolução QHD (3200x1800)
- Carcaça premium: alumínio, fibra de carbono e Gorilla Glass na tela
- Processador da 7ª geração Intel Core i5 ou i7
- Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 620
- 8GB de RAM Dual Channel DDR3L (1866 MHz)
- SSD de 256 GB com tecnologia Intel Rapid Start
- Alto-falantes estéreo com processamento Waves MaxxAudio® Pro
- Portas: Thunderbolt 3/USB-C (1), USB 3.0 (2), Mini DisplayPort (1), leitor de cartão 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), conexão para fone de ouvido e microfone (1)
- Conectividade: Killer Wireless 1535 WiFi 802.11ac, Bluetooth 4.1 e Miracast
- Webcam com resolução HD (1280 x 720)
- Autonomia de bateria de até 13h
- Dimensões: espessura: 9-15mm / largura: 304 mm / profundidade: 200 mm/ peso: 1,29 kg
Obs: a cor dourada, que chegou ao exterior junto com a sétima geração de processadores Intel, não está à venda no Brasil no momento.
Categorias