Anunciado em setembro do ano passado durante a Intel Developers Conference 2014, o tablet Venue 8 7000 finalmente deu as caras durante a CES 2015, provando que a Dell não estava brincando quando bateu o pé afirmando que teria o dispositivo mais fino do mercado. Botando os concorrentes da Samsung e Apple no bolso, o novo aparelho da linha Venue 8 tem apenas 6 milímetros de espessura – dando inveja nos tijolões ainda encontrados no mercado.
Não bastasse o corpo esbelto do dispositivo, elegante e feito de alumínio, o novo tablet da Dell apresenta um aparelho que se aproveita de toda tecnologia criada pela Intel, seja no processador Atom ou no recurso RealSense Snapshot Depth Camera – que captura e armazena um mapa de profundidade para cada cena clicada. É possível, por exemplo, medir o tamanho de objetos na cena ou a distância entre dois pontos na foto.
Para conseguir essa proeza, o produto utiliza uma câmera traseira de 8 megapixels aliada a outras duas com resolução 720p, com todas elas trabalhando juntas para fotografar o assunto com pequenas variações de ângulo e luz. Depois do clique, basta visualizar as imagens pelo aplicativo de galeria da própria Dell, tendo acesso a uma variedade de ajustes possíveis somente por conta da tecnologia 3D da Intel.
Se tudo isso não foi o suficiente para te deixar empolgado com o aparelho, dê uma olhada no que ele carrega por baixo do capô:
Especificações Técnicas:
- Tela: OLED de 8,4 polegadas
- Resolução de tela: QHD (2560x1600 pixels)
- Sistema operacional: Android 4.4.2 (KitKat, com suporte garantido para Lollipop)
- Processador: Intel Atom Z3500 quad-core de 2,3 GHz
- GPU: PowerVR G6430
- Memória RAM: 2 GB
- Armazenamento interno: 16 GB
- Armazenamento externo: cartões micro SD de até 512 GB
- Câmera traseira: 8 MP (com tecnologia Intel RealSense 3D)
- Câmera frontal: 2 MP
- Peso: 310 g
- Dimensões: 0,6 cm de espessura
Apresentando configurações de respeito e uma tela que preenche quase toda a parte frontal, o tablet já deve começar a aparecer nas lojas norte-americanas a partir desta semana, pelo preço de US$ 400 – pouco menos de R$ 1,1 mil. A previsão é de que alguns outros países comecem a receber o dispositivo ainda no começo de 2015, mas não há nenhuma data específica para o mercado brasileiro.
Fontes