O CyanogenMod é um dos sistemas operacionais de código aberto que atingiram um grande público, mesmo não tendo sido desenvolvido por uma gigante da tecnologia. São mais de 50 milhões de usuários em mais de 190 países. Agora, a companhia pretende colocar o novo Cyanogen OS diretamente nos smartphones de fábrica, tudo para ele ficar mais "acessível".
De acordo com um novo relato em seu próprio blog, a Cyanogen comentou que fazer tudo isso não é fácil, então ela precisa de muitos parceiros. Por isso, esses parceiros financiaram o projeto do novo sistema em US$ 80 milhões (cerca de R$ 250 milhões). Segundo a equipe por trás dele, este valor permite que o desenvolvimento da plataforma seja acelerado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Há alguns meses, vários relatos dizendo que a Microsoft compraria a Cyanogen foram divulgados. Ao que parece, o negócio não foi para frente. Agora, as empresas que estão financiando o sistema são: Premji Investi, Twitter Ventures, Qualcomm Incorporated, Telefónica Ventures, Index Ventures, Access Industries e outras.
Sobre o financiamento, Kirt McMaster, CEO da Cyanogen, disse: "Estamos comprometidos em criar uma plataforma de computação aberta que dá poder a todo o ecossistema móvel, de desenvolvedores até fabricantes. Inclusive, mais importante, aos consumidores em todo o mundo".
Fontes
Categorias