A Cyanogen Inc., empresa que nasceu junto com as populares ROMs Cyanogen para Android, aparentemente vai abandonar de vez o seu projeto mais icônico e buscar novas formas de manter o seu quadro de funcionários.
Segundo o CEO da companhia, Steve Kondik, a próxima versão do sistema operacional, o CyanogenMod 14, terá mesmo que andar com as próprias pernas na comunidade Open Source, já que o envolvimento direto da empresa com o CM14 deve ser mínimo ou até mesmo nulo. Essa última declaração contradiz uma afirmação anterior de Kondik, que havia dito que a Cyanogen Inc. não iria abandonar o SO.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Após ter recebido investimentos pesados de corporações maiores como a Microsoft e a Google, a Cyanogen Inc. começou a se reestruturar e a focar seus esforços na criação de aplicativos e outros serviços, fazendo com que as ROMs CyanogenMod ficassem em segundo plano.
Vai morrer?
Apesar da mudança de foco da Cyanogen Inc., o projeto CyanogenMod deve continuar por meio da comunidade dedicada a ele, que é ainda bastante forte. Nos últimos anos, no geral, mods do Android têm perdido um pouco de força, já que a Google tem implementado na versão oficial do SO boa parte das funcionalidades que antes só podiam ser encontradas em ROMs customizadas.
Fontes
Categorias