Você conhece a marca Heinz, fabricante de molhos diversos? Pois ela acaba de enviar um pedido público de desculpas para consumidores alemães. Isso acontece porque um consumidor chamado Daniel Korell comprou um pote de ketchup da empresa e percebeu que havia um QR Code na parte de trás da embalagem. Pensando que se tratava de um código promocional, não pensou duas vezes antes de fazer o scan.
O problema é que não havia promoção alguma no endereço do QR Code. O consumidor foi direcionado para um site pornográfico. Assim que a página foi aberta, Korell percebeu que havia uma série de miniaturas de vídeos e fotografias pouco recomendadas para pessoas com menos de 18 anos. Assim que chegou aos ouvidos da Heinz, a empresa entrou em contato e pediu desculpas.
De acordo com a própria Heinz, o QR Code foi usado por uma campanha que ficou no ar até 2012, mas que expirou recentemente. O site pornográfico aproveitou para tomar posse do endereço e criar a página já mencionada. Korell usou seu Facebook para contar toda a história e revelou que a Heinz enviou um novo pote de ketchup com a embalagem correta. Ele também contou que o site adulto ofereceu um ano de assinatura grátis para ele.
Fontes
Categorias