Eau de Pizza Hut, a nova fragrância para os amantes da massa (Fonte da imagem: Divulgação/Pizza Hut)
Abrir uma caixa de pizza quente é sentir um dos melhores aromas do mundo. Entretanto, poucas pessoas gostariam de impregnar o próprio corpo com esse cheiro. Mesmo assim, a Pizza Hut do Canadá resolveu apostar em uma campanha de marketing no mínimo inusitada: o lançamento de um perfume que possui notas de massa fresca de pizza manuseada e assada.
De acordo com a diretora de desenvolvimento de produto e marketing da Pizza Hut Canadá, Beverley DCruz, pessoas do mundo todo elogiaram a iniciativa, que foi criada a partir de uma ideia lançada no Facebook, em agosto de 2012.
A ação pedia para que os clientes da pizzaria sugerissem também um nome para o lançamento. Entre as opções listadas nos mais de 300 comentários recebidos na rede social estavam “Eau de Pepperoni,” “Devour by Pizza Hut” e “Pizzaz”, mas a companhia optou pelo sensato “Eau de Pizza Hut”.
Segundo Beverley DCruz, as primeiras amostras que receberam do fabricante de perfume foram um pouco desastrosas, já que a maior parte delas cheirava a queijo ou pepperoni. Mas, depois de um tempo, o aroma ideal chegou ao olfato de todos. No total, foram produzidas 110 unidades do “Eau de Pizza Hut”, que foram distribuídas entre fãs que curtiram a página canadense da empresa no Facebook.
Fontes
Categorias