Katie Holmes e Tom Cruise: eles desafiam as estatísticas. (Fonte da imagem: Reprodução/Getty Images)
Se você costuma duvidar da duração do amor de casais de famosos que investem em casamentos glamorosos, saiba que não está sozinha. O jornalista de ciência do New York Times, John Tierney, foi mais longe e saiu do senso comum para realmente analisar os matrimônios das celebridades. O resultado foi uma fórmula que promete prever quanto tempo eles vão durar.
A primeira versão da equação surgiu em 2006 e leva em consideração a fama dos envolvidos, suas idades, a duração do namoro, os históricos de relacionamentos e quão sexy cada um é. Desde então, a previsão matemática do repórter acumulou alguns bons acertos, como a separação de Demi Moore e Ashton Kutcher, Pamela Anderson e Kid Rock, além de Britney Spears e Kevin Federline.
No entanto, alguns casais desafiam a equação e continuam juntos, como é o caso de Ben Affleck e Jennifer Garner ou de Tom Cruise e Katie Holmes.
Para eliminar os erros nas previsões, Tierney se uniu ao estatístico Garth Sundem para aperfeiçoar a fórmula. Assim, a nova versão substituiu os resultados do Google pelo número de menções no New York Times (considerado uma fonte credível) dividido pelo número de menções no National Enquire, que é um tablóide focado em fofocas e escândalos.
A mudança foi feita porque, segundo o jornalista, o que importa é o tipo de fama e não quão conhecida a celebridade envolvida é. Em resumo, quanto mais ela aparece no tablóide, menor a chance de o casamento durar.
Para entender a equação melhor e descobrir quanto tempo o seu ídolo preferido vai ficar comprometido, confira a descrição dos itens da equação abaixo:
(Fonte da imagem: Reprodução/nytimes.com)
Via TodaEla
Categorias