Lançado nesta quinta-feira (21), o novo comercial de Minecraft para Nintendo Switch faz algo que seria impensável há questão de pouco tempo. Além de mostrar as vantagens de jogar no console híbrido, o anúncio também promove de forma saudável os recursos crossplay com o Xbox One, plataforma da Microsoft.
A interação entre as empresas, vistas como “rivais” por muita gente, também se estendeu às redes sociais. No Twitter, o perfil da Nintendo of America convidou o perfil oficial do Xbox para construir algo no game — mensagem que foi respondida com a frase “nossos corpos estão prontos”, em uma referência clara a uma declaração de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America.
Hey @Xbox, since we can play together in @Minecraft now, did you want to build something? pic.twitter.com/LIylWy3yXZ
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 21 de junho de 2018
Quem ficou de fora da interação foi a Sony, empresa que não permite o crossplay da versão de Minecraft para o PlayStation 4. A postura da companhia japonesa tem se mostrado irredutível até o momento, afetando jogos como Fortnite: Battle Royale — segundo um ex-desenvolvedor que trabalhou para ela, o motivo para a restrição é evitar que o dinheiro de microtransações vá para outras desenvolvedoras.
Novo comercial de Minecraft une Nintendo e Microsoft via Voxel
Fontes
Categorias