Caso você faça parte do grupo de pessoas que não consegue realizar nenhuma atividade sem ouvir música, provavelmente gasta um tempo considerável apertando o botão de pausar. Seja em casa ou no trabalho, é impossível escapar de momentos em que é preciso dar um intervalo na reprodução de suas faixas preferidas para conversar com alguém ou resolver algum problema.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Um novo aplicativo feito pela companhia Flutter pretende tornar essa tarefa ainda mais fácil que o normal, dispensando completamente o uso do mouse. Feito especificamente para os produtos da Apple, o programa permite transformar a câmera do computador em um sensor de movimentos que lembra bastante o Kinect da Microsoft.
O software trabalha em parceria com o iTunes e com o Spotify para permitir que, com um simples aceno da mão, você possa pausar ou reiniciar a reprodução de uma faixa. Segundo a desenvolvedora, novos recursos devem ser adicionados conforme o código é aprimorado — atualmente, o produto passa por sua fase de testes Alpha.
A única desvantagem do aplicativo é que ele deixa de funcionar caso outro programa esteja usando a webcam da máquina. Mesmo com essa limitação, a iniciativa se mostra bastante interessante, e prova que não é só através da introdução de telas sensíveis ao toque que podemos mudar a forma como interagimos com desktops e notebooks convencionais.
Categorias