Meu iTunes não reconhece o iPhone, e agora?

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Quem possui algum dispositivo móvel da Apple certamente já teve que utilizar o iTunes para sincronizar o computador com o aparelho. O software da empresa da Maçã é praticamente obrigatório para o gerenciamento de contatos, fotos, músicas, vídeos e apps de produtos como iPhone, iPod e iPad.

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O problema é que pode acontecer de o iTunes não reconhecer o aparelho conectado ao computador, tornando impossível a sincronização dos dados. Se você estiver enfrentando esse tipo de dificuldade, não precisa se preocupar, pois o defeito na maioria das vezes não está nos dispositivos, e sim no software.

Resolver esse tipo de complicação é bem fácil e você não precisa se preocupar em instalar nenhum aplicativo extra. Veja abaixo como acessar e modificar as configurações do seu sistema operacional para acabar de vez com esse problema de conexão.

No Windows (XP / Vista / 7 e 8)

1) Acesse o Painel de controle do sistema operacional e localize a opção “Ferramentas administrativas”.

Observação: se você utiliza o Windows 7 ou 8, é preciso alterar o modo de visualização do painel para “Ícones pequenos” para que a opção apareça na tela.

2) Na janela que aparecer, clique no item “Serviços” e aguarde até que as configurações sejam carregadas.

3) Agora, na coluna mais à direita da tela, selecione a opção “Apple Mobile Device” e clique no link “Parar o serviço”, mostrado do lado esquerdo da lista.

4) Após a interrupção do serviço, aguarde alguns segundos e clique em “Iniciar o serviço” para ativá-lo novamente.

5) Feito isso, abra o iTunes, conecte o dispositivo à máquina e confira se o procedimento resolveu o problema de comunicação.

No Mac OS X

1) Desconecte o dispositivo do Mac.

2) No Finder, acesse a pasta “Aplicações”, localize o iTunes e arraste-o para o “Lixo”.

3) Agora, acesse a seguinte sequência de pastas: /Sistema/Biblioteca/Extensions.

4) Diversos diretórios são mostrados na tela. Localize o “AppleMobileDevice.kext” e arraste-o para o “Lixo” também.

5) Feito isso, acesse /Biblioteca/Receipts/ e envie o pacote “AppleMobileDeviceSupport.pkg” para o “Lixo”.

6) Reinicie o computador e esvazie o “Lixo”.

7) Agora é só baixar e instalar a versão mais recente do iTunes, conectar o dispositivo no seu Mac e conferir se o procedimento teve o efeito esperado.

Atenção: na versão Snow Leopard do Mac OS X, é possível que o arquivo “AppleMobileDeviceSupport.pkg” não exista no diretório indicado no passo 5 descrito acima. Nesse caso, avance do passo 4 diretamente para o 6.

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Fontes

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