O Android 4.2 introduziu uma ideia diferente para a tela de bloqueio. Agora, é possível inserir widgets ou mesmo acessar as funcionalidades da câmera do seu dispositivo quando ele está bloqueado.
Porém, essa novidade não agradou a todos os proprietários de aparelhos com o Jelly Bean, além de apresentar alguns problemas na execução de determinadas funçõess. Por isso, é comum encontrar diversas pessoas perguntando como desabilitar a nova funcionalidade no Android 4.2.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por isso, o Tecmundo preparou este rápido tutorial mostrando como é fácil remover os widgets da tela de bloqueio. Você vai precisar apenas de alguns minutos e de um app simples para resolver essa questão.
Pré-requisitos
- Ter o Lockscreen Policy instalado no aparelho.
Como fazer
1) Abra o Lockscreen Policy e aguarde alguns instantes até que o aplicativo carregue todas as informações necessárias.
2) Na tela que aparecer, localize os itens que você deseja remover da tela de bloqueio e mova a chave presente ao lado de cada opção para a posição “Off”.
3) Feito isso, é só acessar a tela de bloqueio do Android e conferir se as modificações foram aplicadas com sucesso.
Privilégios
Para que o Lockscreen Policy funcione corretamente e tenha êxito na execução de suas tarefas, é preciso que você tenha privilégios de administrador durante o uso do app. Além disso, para que as mudanças tenham efeito, é preciso ter sempre a aplicação instalada no aparelho.
Categorias