(Fonte da imagem: iStock)
Carros capazes de usar dois tipos de combustíveis não são mais novidade; a maioria dos veículos atualmente fabricados no Brasil já vem com o famoso “motor flex”. Porém, isso acaba trazendo uma grande dúvida para muitas pessoas: na hora de abastecer o carro, vale mais a pena usar a gasolina ou o álcool?
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Se você já está cansado de ficar “batendo a cabeça” com essa dúvida e é dono de um Windows Phone, basta seguir este passo a passo simples que vai mostrar como o aplicativo ÁlcoolxGasolina pode facilitar sua vida nessas horas.
Pré-requisitos
Como usar
Usar o aplicativo do ÁlcoolxGasolina é absurdamente simples. Com o software aberto, tudo o que você precisa fazer é inserir o preço da gasolina no primeiro campo – lembrando de utilizar um ponto no lugar da vírgula –, seguido do custo do álcool no segundo espaço.
(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)
Depois, basta clicar no botão “Calcular” e aguardar alguns instantes. Fazendo isso, o ÁlcoolxGasolina deve exibir um aviso dizendo qual das opções é a mais eficiente.
O barato custa caro
Para alguns, este tutorial pode parecer sem sentido. Afinal, na hora de escolher o combustível não é só ficar com a opção mais barata? Infelizmente, não é bem assim.
O fato é que, embora a gasolina seja consideravelmente mais cara que seu “concorrente”, ela é melhor aproveitada pelo motor do que o álcool, garantindo uma maior autonomia por litro ao seu carro. Assim, é sempre recomendável fazer um cálculo entre o preço de ambos para saber qual a melhor relação custo/benefício.
Categorias