(Fonte da imagem: iStock)
Seja para recuperar sua senha perdida ou para cadastrar um novo aparelho no seu ID Apple, saber as respostas para suas perguntas secretas é extremamente importante. O problema é que, por termos que utilizá-las muito raramente, esquecê-las é uma situação bastante comum — e, por questões de segurança, recuperá-las não é uma tarefa exatamente fácil.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Pensando nisso, o Tecmundo preparou um passo a passo que vai explicar tudo o que você precisa fazer para recuperar as informações das suas perguntas secretas.
Como fazer
Infelizmente, não há uma função ou configuração em sua conta que permita que você simplesmente veja sua pergunta secreta. A única solução, nesses casos, é entrar em contato com o suporte da Apple – que, para piorar, não está disponível em nossa língua.
Mas você não precisa se preocupar caso seu conhecimento em inglês seja nulo, pois nós preparamos um email que você pode usar para “conversar” com os técnicos da empresa.
Acessando o suporte
Antes de poder entrar em contato com o suporte, é necessário, primeiro, acessar a página de ajuda da empresa – uma tarefa consideravelmente complicada. Para isso, acesse o site “expresslane.apple.com” (sem aspas) e acesse as opções Todos os produtos e serviços > iTunes > iTunes Store. Depois, clique em "Continuar em inglês." (4) para prosseguir.
Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Apple Support)
Na nova página, acesse a aba “Account Management”, marque o item “Apple ID account security”, escolha o país em que sua conta está cadastrada (selecione “Other” para ter a opção de mais locais) e clique em “Continue”. Por fim, clique no botão “Email”.
(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Support)
Contactando a ajuda
Depois de finalmente chegar ao email de contato do suporte, preencha o pequeno campo em branco com seu ID Apple e, na área principal da mensagem, escreva o seguinte (lembrando, é claro, de tirar as aspas):
“Hello. I forgot the answer of my Apple IDs security question. Could you recover it for me?”
Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Apple Support)
Através desse processo, você deve receber uma resposta do suporte da Apple dentro de até 24 horas.
Se tudo mais falhar...
É claro que, apesar de tudo, usar a mensagem mostrada logo acima não é garantia de que você vai conseguir ter sucesso em sua empreitada. Nesse caso, o que resta a ser feito é mudar sua pergunta de segurança.
Felizmente, esse é um processo muito mais fácil de ser realizado – isso, é claro, se você não tiver perdido a senha da sua conta. Comece acessando a página da ID Apple através do endereço “appleid.apple.com” (sem aspas).
(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
Agora, escolha a opção “Gerenciar seu ID Apple”, faça o login com seu ID Apple e entre na aba “Senha e segurança”. Nesse momento, as informações exibidas nessa área podem mudar, dependendo se você possui outro email cadastrado em sua conta.
Com email
Caso haja um email secundário vinculado ao seu ID Apple, a página vai pedir que você insira a resposta da pergunta de segurança anteriormente cadastrada. Mas, como este tutorial serve exatamente para ensinar o que fazer caso alguém não se lembre dela, ignore os campos e clique na opção logo abaixo deles.
(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
Agora, entre em seu email secundário. Uma mensagem enviada pelo suporte da Apple deve estar em sua caixa de entrada. Aqui, basta seguir as instruções disponíveis nela para criar uma nova pergunta secreta.
Sem email
(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
Já quem não vinculou um email secundário deve ter ainda menos trabalho: tudo o que você precisa fazer é criar uma nova pergunta, preenchendo os campos da área “Alterar suas perguntas de segurança” e clicando em “Salvar”.
Categorias