As mulheres gastam mais tempo do que homens acessando dispositivos, como smartphones, tablets e notebooks. Pelo menos é o que indica a pesquisa Connected Life, realizada pela TNS, especialista em pesquisa de mercado.
De acordo com a empresa, as mulheres passam seis horas conectadas todos os dias, contra cinco horas dos usuários do sexo masculino. Além disso, de acordo com a pesquisa, as mulheres fazem parte de um grupo chamado connectors, que é forte consumidor de mídia social e que considera o envolvimento digital como parte importante de suas vidas.
Heavy users
Os connectors são em sua maioria jovens, entre 16 e 24 anos. Possuem menos aparelhos, logo são bem mais dependentes do celular: são “heavy users”, abertos a marcas, gostam de assistir a vídeos e interagir com redes sociais. Sites e aplicativos de comparação de preços são apenas alguns dos recursos mais utilizados para mapear ofertas e promoções.
A tendência é que o público feminino intensifique ainda mais a sua presença no ambiente digital, sobretudo em categorias como viagens, tecnologia e cuidados pessoais. E você, concorda com a pesquisa? Não esqueça de deixar um comentário.
Categorias