(Fonte da imagem: Reprodução/Hi-Midia)
De acordo com uma pesquisa realizada pelas empresas Hi-Midia e M.Sense, especializadas no mercado digital, realizar compras pela internet já não é mais uma aventura para a maior parte dos internautas brasileiros.
Realizada entre os dias 4 e 12 de abril deste ano, a pesquisa ouviu 1.214 pessoas das cinco regiões do Brasil e descobriu que 93% dos consumidores que costumam navegar na internet já utilizaram o meio para comprar algum produto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, 62% dos internautas também afirmaram que costumam comprar online pelo menos uma vez por mês. No entanto, antes de confirmar a transação, 77% dos entrevistados comentaram que procuram informações a respeito dos produtos na internet – seja em fóruns, redes sociais ou no site das empresas.
Entre as razões oferecidas pelos internautas para justificar a preferência, o preço baixo encontrado nas lojas online e a comodidade de poder receber as compras em casa foram as mais citadas, logo à frente da variedade de produtos ofertada na rede e da facilidade de pagamento.
Fonte: Hi-Midia
Categorias