Minha Série

Viúva de Steve Jobs tentou barrar filme de Danny Boyle, afirma WSJ

Segundo a publicação, Laurene Powell Jobs não ficou contente com a nova cinebiografia inspirada no cofundador da Apple

em 05/10/2015, 08:10
Viúva de Steve Jobs tentou barrar filme de Danny Boyle, afirma WSJ

Fonte: Businnes Insider

Recebido de forma mista pelas pessoas que conheceram Steve Jobs, o novo filme sobre o executivo, produzido por Aaron Sorkin e Danny Boyle, quase não chegou a acontecer. Segundo informações do Wall Street Journal, Laurene Powell Jobs tentou impedir a produção da cinebiografia fazendo lobby contra a Sony e a Universal Pictures.

Estrelado por Michael Fassbender, “Steve Jobs” usa material retirado da biografia escrita por Walter Isaacson e foca em três momentos importantes da história do executivo. O produtor Scott Rudin afirma que a viúva de Steve Jobs se recusou a discutir os pontos do roteiro que a incomodavam. “Ela continuava dizendo o quanto não gostava do livro e que qualquer filme baseado nele não podia ser exato”, afirmou ele ao WSJ.

Em um comunicado enviado ao veículo, a presidente da Universal Pictures, Donna Langley, afirmou que o longa-metragem “foi feito com a maior integridade” e que a distribuidora está muito orgulhosa do resultado. Aparentemente, a empresa ofereceu a chance de Powell Jobs ver o filme antes de seu lançamento, proposta que ela teria rejeitado.

Recentemente, Tim Cook chamou o filme de “oportunista”, o que gerou um pedido de desculpas público por parte de Aaron Sorkin. Já Steve Wozniak, cofundador da Apple, elogiou uma versão preliminar do longa-metragem e afirmou ao WSJ que ele é “sobre Jobs e sua personalidade. Eu sinto que eles fizeram um grande trabalho”.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também