Parece que a troca da experiente Ellen DeGeneres pelo ator Neil Patrick Harris (de How I Met Your Mother) na apresentação da grande festa de Hollywood não valeu a pena. Dados divulgados pela companhia analista de mídias sociais Sysomos revelaram uma queda de 39% tweets relacionados ao evento anual de premiação do Oscar: 8,8 milhões de menções na rede comparadas a 14,7 milhões no evento do ano passado.
Comparadas aos mais de 3,5 milhões de posts que falaram de DeGeneres em 2014 (além da selfie que bateu o recorde de RTs em toda a história do Twitter), as pouco mais de 350 mil menções a Harris neste ano apontam uma certa falta de popularidade do astro. A queda de acessos afeta o desempenho da rede social, que depende do fluxo numeroso de visitantes para se desenvolver.
If only Bradley's arm was longer. Best photo ever. #oscars pic.twitter.com/C9U5NOtGap
— Ellen DeGeneres (@TheEllenShow) 3 março 2014
Em uma reunião de negócios realizada em abril de 2014, Dick Costolo (CEO do Twitter) e Mike Gupta (diretor financeiro) afirmaram que eventos como o Oscar são oportunidades que servem não somente para atrair novos usuários, como também ajudam a convencer anunciantes a fazer uso do serviço como meio de divulgação.
“Nos dois dias seguintes ao Oscar, havia 3,3 bilhões de visualizações de tweets que falavam sobre o show. Este tipo de alcance e impacto é a razão de termos firmado parcerias com empresas analistas de audiência em 11 países”, revela Costolo.
Fontes
Categorias