A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a aplicação da dose de reforço da vacina da Pfizer para adolescentes e crianças com mais de 5 anos de idade. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (07).
Segundo a agência, foram avaliados dados clínicos enviados pela empresa. "As vacinas contra a covid-19 têm apresentado, de forma geral, o decaimento dos anticorpos com o tempo, justificando a avaliação periódica da necessidade de aplicação de doses de reforço, com o objetivo de manter níveis adequados de anticorpos capazes de neutralizar o vírus causador da doença", afirma a agência em nota.
Anvisa recomenda que todas as pessoas mantenham as doses de reforço em dia para aumentar a proteção contra casos graves e mortes causadas pela covid-19 (Getty Images)
Antes, o reforço já estava aprovado para pessoas com mais de 18 anos. A vacina da Pfizer pode ser usada a partir dos seis meses de idade.
A Anvisa recomenda que todas as pessoas recebam as doses de reforço disponíveis e mantenham a vacinação em dia para melhorar a proteção contra casos graves e mortes por covid-19.
Fontes
Categorias