De acordo com informações do jornal The Washington Post, o governo da Inglaterra liberou a certidão de óbito oficial da rainha Elizabeth II, divulgando os detalhes da sua morte. Além da hora e local, o documento também revela o motivo do falecimento da monarca, que era um mistério até o momento.
Segundo os dados da certidão divulgada em um tuíte, a rainha faleceu no dia 8 de setembro de 2022 durante suas férias na Escócia, no Castelo de Balmoral. A hora oficial da morte foi registrada às 15h10, contudo, os médicos começaram a perceber seu estado às 12h32 do mesmo dia. A causa foi descrita como “velhice”.
No Twitter, o jornalista Chris Ship, que faz a cobertura da família real para os boletins de notícia ITV News, compartilhou o documento.
NEW: National Records of Scotland published The Queen’s entry in the Register of Deaths. It says she died at 3:10pm on 8 September of “Old Age”. pic.twitter.com/cSnIpnTaiQ
— Chris Ship (@chrisshipitv) September 29, 2022
O enterro da majestade inglesa foi realizado ao lado do local de descanso do seu marido, o príncipe Philip, que faleceu em abril de 2021.
Rainha Elizabeth II
Apenas seis horas após o falecimento, o palácio emitiu o comunicado sobre a morte da rainha Elizabeth II. A única filha da majestade inglesa, Anne, foi a responsável por preencher os documentos pós-óbito, que todas as famílias escocesas precisam assinar após alguma morte.
No documento, é descrito que Elizabeth II "morreu pacificamente em Balmoral" e, no momento da morte, apenas seus dois filhos mais velhos, Charles e Anne, estavam presentes. A única filha da rainha afirma que teve sorte de compartilhar as últimas 24 horas de vida com sua mãe.
Fontes