Mesmo sendo um dos agentes mais ativos no combate à covid-19, Bill Gates virou alvo de conspiracionistas que chegaram a dizer que ele tinha criado a doença. Em entrevista recente, o bilionário revelou que até hoje existem extremistas que o perseguem.
“Houve alguns casos em que encontrei pessoas em público gritando comigo que estou colocando chips [que estariam nas vacinas] nas pessoas e isso é meio estranho de se ver: 'Uau, essas pessoas realmente existem, não são apenas alguns robôs enviando mensagens malucas’”, revelou ao The Guardian.
Gates disse que o eco do discurso desse público acabou fazendo com que outros norte-americano não confiassem nas vacinas e nem ao menos utilizassem máscaras em locais aglomerados.
O filantropo voltou a afirmar que além dele, Tony Fauci, imunologista dos Estados Unidos, foi outra vítima da desinformação e sofreu com isso.
O bilionário também argumentou que é preciso oferecer ferramentas tão interessantes para mostrar informações verdadeiras quanto são as ferramentas que disseminam mentiras.
Fontes
Categorias