O Chromecast certamente foi uma das melhores novidades da Google dos últimos tempos. O aparelho conseguiu tonar a integração da TV com smartphones e computadores muito mais simples e prática e, por isso, vendeu muito bem. Agora, a empresa está se preparando para colocar a segunda geração do dispositivo no mercado, mas ele não tem qualquer novidade.
Arquivos da homologação do aparelho nos EUA confirmam isso e mostram que alguns detalhes de hardware, como a falta de WiFi de 5 GHz, ainda persistem e não há nenhuma especificação diferente, pelo menos nas informações apresentadas por esses documentos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Pouco tempo depois de essas informações caírem na web, alguns integrantes da equipe de desenvolvimento do Chromecast confirmaram que o novo aparelho realmente existe, mas que não há nenhuma novidade para ele no momento. Trata-se apenas de uma atualização mínima, mas que precisou passar por homologação.
Sendo assim, podemos imaginar que o Chromecast não está sendo tratado pela Google como um projeto prioritário, em que novas funções são incluídas para chamar a atenção de novos consumidores. Em vez disso, ele deve mesmo ser incorporado pelos projetos do Android TV. Isso, entretanto, não passa de especulação baseada em informações que a Google tem liberado sobre o dispositivo.
Apesar de ter praticamente o mesmo hardware na sua segunda geração, o Chromecast recebeu recentemente uma atualização importante de software e teve alguns elementos alterados na sua interface. Fora isso, apps de terceiros, como o Netflix, também mudaram um pouco.
Fontes
Categorias