A empresa chinesa Huawei também trouxe novidades para a CES 2014. Em uma visita ao estande da empresa, tivemos a oportunidade de conhecer de perto o Ascend Mate 2, modelo com tela de 6,1 polegadas e bateria de 4.050 mAh.
Mantendo a mesma interface exclusiva, como a do Ascend P6 que testamos, a empresa optou por bater de frente com os seus concorrentes também no segmento de aparelhos com tela grande, os chamados phablets.
Recursos eficientes, tela nem tanto
Para um aparelho com tela de 6,1 polegadas, apresentar uma resolução que não seja ao menos Full HD não parece uma boa ideia na atual geração. No Ascend Mate 2, ela é de apenas 1280x720 pixels, o que pode desapontar aqueles que esperam algo melhor nesse quesito. Contudo, o desempenho e principalmente a duração de bateria prometem ser grandes diferenciais.
O processador é um quad-core da Qualcomm, modelo MSM8928, e o produto tem ainda 2 GB de RAM. O espaço de armazenamento é de 16 GB. A bateria tem capacidade de 4.050 mAh o que, segundo a empresa, é capaz de gerar uma autonomia de até 60 horas de uso. O Huawei Ascend Mate 2 deve ser lançado na China e nos EUA e no primeiro semestre deste ano, mas seu preço final ainda não foi confirmado.
Huawei Ascend Mate 2: especificações
- Sistema operacional: Android 4.3
- Tela: 6,1 polegadas
- Resolução: 1280x720 pixels
- Processador: Qualcomm MSM8928 quad-core de 1,6 GHz
- RAM: 2 GB
- Armazenamento: 16 GB (aceita cartões micro SD de até 32 GB)
- Conectividade: 4G, WiFi e Bluetooth 4.0
- Extras: Interface Simple UI / Navegação com uma mão (redimensionamento de apps) / Multitasking (janelas flutuantes para trabalhar com múltiplos apps) / Modo luvas (usuário pode interagir mesmo quando está usando luvas) / Multi-Screen (compartilhamento de tela com até oito aparelhos)
- Câmera: 13 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal)
- Bateria: 4.050 mAh (autonomia de até 60 horas)
- Peso: 202 gramas
Categorias